3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

ONU está apoioando Jhonny Hooker

A polêmica de Jhonny Hooker começou quando ele fez um discurso a favor da peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, durante o Festival de Inverno Garanhuns, onde um advogado disse que abriu um processo  para prendê-lo.

Agora a Organização das Nações Unidas (ONU) disse que vai apoiar o artista. Recentemente, a ONU postou em seu twitter a seguinte frase: Usando a arte para sensibilizar a sociedade sobre os direitos das pessoas LGBTI, o cantor Johnny Hooker é Campeão da Igualdade da Campanha ‘Livres e Iguais’ no Brasil. Saiba mais sobre o artista e seu trabalho na ONU”, escreveu. Logo abaixo, afirmava: “Solidariedade a Johnny Hoocker – contra os ataques de ódio e discriminação”.

Apesar de todo o apoio recebido, o cantor cancelou um show que faria em Fortaleza por conta das represálias que ainda vem sofrendo.

ENTENDA A POLÊMICA – Durante a apresentação no Festival de Inverno Garanhuns, no dia 27 de julho, Hooker chamou Jesus de travesti com a seguinte frase: “Eu estou aqui hoje para dizer que Jesus é travesti sim! Jesus é transexual sim! Jesus é bicha sim!”. A declaração rendeu aplausos, vaias e garrafas que foram arremessadas em direção ao palco.  Após isso,um advogado e um pré-candidato a deputado federal abriram processo judicial contra o cantor, alegando que a afirmação é um  absurdo.

Fonte: ObservatorioG

saiba antes via instagram @revista.maisjr