3.1 // LGBT

Participantes do Transcidadania recebem kits profissionais de beleza

Foram entregues na última segunda-feira (29) kits profissionais de beleza para 20 pessoas trans que participaram de cursos realizados nos Centros de Cidadania LGBTI, pelo programa Transcidadania. A cerimônia aconteceu na sede do Sebrae, no centro de São Paulo, e incluiu a entrega de um certificado de participação em oficina de empreendedorismo dado pela instituição para complementar o curso e orientar as participantes em suas atividades profissionais.

Segundo o site oficial da Prefeitura de São Paulo, o Transcidadania tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para mulheres transexuais, homens trans e travestis. Ele oferta condições de autonomia financeira, por meio da transferência de renda condicionada à execução de atividades relacionadas à conclusão da escolaridade básica, preparação para o mundo do trabalho e formação profissional e cidadã.

Paula Rocha, bolsista do Transcidadania e que já participou de outras ações do Programa, agradece: “Eu sou muito grata pelo Transcidadania, tem me ajudado muito. Esse kit significa uma melhora no desempenho da minha função, com ele vou conseguir ter minha renda extra e me organizar muito melhor na minha profissão e em projetos futuros.

Os kits profissionais foram adquiridos graças a uma emenda aprovada na Câmara Municipal pela então vereadora e atual deputada federal Sâmia Bonfim. A Drag Queen Tchaka foi a mestre de cerimônia do evento, levando mais amor, interatividade para os presentes. “Me sinto lisonjeada de ser a mestre de cerimônias de um evento tão importante como o Transcidadania. É um orgulho ver tanta gente capacitada, linda e feliz prontas para arrasar no mercado de trabalho”, finaliza Tchaka. 

saiba antes via instagram @revista.maisjr