3.1 // LGBT

Pesquisa mostra que casais homossexuais são mais felizes que os heterossexuais

Dois recentes estudos recentes publicados na revista científica Developmental Psychology comprovou que casais homossexuais são mais felizes e comprometidos com o relacionamento que os héteros.

Um deles foi realizado na Universidade de Illinois, e a outra nas Universidades de Washington, San Diego e Vermont, ambas nos Estados Unidos. As pesquisas englobam as análises feitas a partir de informações colhidas de casais homo e heterossexuais. Foram 442 casais, em união civil e sem legalização. Eles foram analisados durante 3 anos. Logo de cara, os resultados surpreendem porque não apontam para a instabilidade e promiscuidade, normalmente atribuída a esse tipo de união.

No primeiro estudo, ficou concluído que os casais homossexuais estão mais satisfeitos que os heterossexuais, independente de o casamento ser legalizado ou não. A líder da pesquisa Kinberly Balsan, disse que devido à pressão da sociedade muitos casais hétero permanecem juntos e infelizes. Já no segundo estudo, cientistas analisaram a interação entre os casais e observaram que os de mesmo sexo são tão comprometidos quando os heterossexuais.

Foram observados os comportamentos de 30 casais gays, 30 lésbicas, 50 casais heterossexuais, 40 casais de idosos casados, e mais casais héteros em início de namoro. A pesquisa foi feita com base nas respostas para um questionário e na observação entre os casais durante uma sessão de laboratório. Segundo os autores, as lésbicas demonstraram mais harmonia durante a sessão no laboratório que outros casais héteros.

saiba antes via instagram @revista.maisjr