3.2 // HOMOFOBIA

Polícia prende o décimo envolvido no assassinato da travesti Dandara dos Santos

A polícia prendeu o décimo envolvido pelo assassinato da travesti Dandara dos Santos, de 42 anos, em Fortaleza. O suspeito foi detido no município de Quixadá, região central do Ceará, pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAaio), no bairro Campo Velho.

Segundo autoridades, o homem foi preso após denúncias de disparos com arma de fogo na via pública da cidade. Na Delegacia Regional de Quixadá, os policiais identificaram que o suspeito tinha um mandado de prisão em andamento pelo envolvimento no assassinato de Dandara.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que o preso será conduzido a Fortaleza, onde deverá ser ouvido pelo delegado Bruno Ronchi.

O CASO DANDARA – Tudo aconteceu em fevereiro, quando um vídeo onde Dandara dos Santos aparece sendo espancada até a morte pelos onze homens circulou nas redes sociais. À época, o crime de transfobia consternou o país e levou centenas de ativistas de todo o país às ruas, em protesto contra as mortes de LGBTs no Brasil.

saiba antes via instagram @revista.maisjr