3.1 // LGBT3.2 // HOMOFOBIA

#PreconceitoCompartilhado: relato 1

Nossa série #PreconceitoCompartilhado chama atenção sobre preconceito e homofobia através de relatos reais. É de extrema importância que a luta pelo respeito à comunidade LGBT+ fique cada vez mais forte. Possui um relato e gostaria de nos enviar? Mande por inbox nas redes sociais ou envie para jornalismo@maisjr.com.br. Manteremos o anonimato dos relatos enviados, a não ser que assim como nosso leitor abaixo, você permita ou queira que coloque o nome.


“Nossa… Lembro até hoje, na escola em que eu havia acabado de me mudar. Sempre fui acanhado e tímido, isso já chamava a atenção e na sala em que cai tinha quatro rapazes que desde o início me incomodava com ofensas, palavrões, porém, chegou um dia que extrapolou.

Havia mudado de escola bem na época do lançamento do filme Tropa de Elite, então, um dia dentro da sala de aula eles pegaram um saco plástico, me seguraram e colocaram simulando a cena do filme. Quando tiravam os mesmo machões esfregavam suas partes íntimas na minha cara, me segurando e dizendo “Tu é viadinho, gosta de saco, então toma isso”. Tudo dentro da sala de aula e espalhavam para os outros machões da escola.

Eu estava na 7a série, não podia fazer nada, era pequeno. A escola não tomava iniciativa e meus colegas de sala não se opunha por medo. Mas, outros alunos que acharam que era errado interviram e durante vários meses eles brigavam com esses podres para me defender. A partir daquele momento nunca mais permiti que fizessem o que ocorreu comigo com outras pessoas ou a mim novamente, ser exposto à humilhação.”

Dihogo Antonny Souza

Publicitário, Produtor Audiovisual e Ex Modelo.

 - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @revista.maisjr