- MUNDO3.2 // HOMOFOBIA

Prefeita de Paris anuncia que faixas de pedestres LGBT serão permanentes

Para celebrar o mês do Orgulho LGBT, e a marcha do Orgulho Gay, as principais vias localizadas nos bairros que tem maior concentração da comunidade LGBT da cidade e sofreu da ação de vândalos horas depois de instaladas. Entre as pichações estavam frases como “LGBTs, saiam da França” e “Ditadura LGBT!”.

Após o ocorrido as sinalizações foram restauradas. A prefeita Anne Hidalgo anunciou em seu perfil no Twitter “Paris quer ser uma cidade segura e que abraça a diversidade e os valores de igualdade, liberdade e fraternidade” afirmou ela. “Por isso, agora vai ficar permanentemente pintada a faixa criada para celebrar a Parada do Orgulho LGBT”, completou.

Repost from @sociedade_lgbt Após ser alvo de vandalismo com pichações homofóbicas, as faixas de pedestres pintadas com as cores do arco-íris em algumas vias de Paris, na França, foram revitalizadas e passarão de temporárias para permanentes, anunciou a prefeita Anne Hidalgo em seu perfil no Twitter. “Paris quer ser uma cidade segura e que abraça a diversidade e os valores de igualdade, liberdade e fraternidade”, afirmou ela no post. “Por isso, agora vai ficar permanentemente pintada a faixa criada para celebrar a Parada do Orgulho LGBT!”,completou. Para celebrar o mês do Orgulho LGBT, e a marcha do Orgulho Gay, as principais vias localizadas nos bairros que tem maior concentração da comunidade LGBT da cidade e sofreu da ação dos vândalos horas depois de instaladas. “LGBTs, saiam da França” e “Ditadura LGBT!”, foram algumas das mensagens deixadas pelos agressores. Após o ocorrido as sinalizações foram restauradas. ➖ Via @observatoriog 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈 #SociedadeLgbt #LgbtSociedade #CapitãoGreg

A post shared by Lula Livre ✊ (@problematizadores) on

Fonte: Observatório G

Foto: Reprodução/Instagram

saiba antes via instagram @revista.maisjr