2.0 // ENTRETENIMENTO3.0 // MANUAL

Primeira Parada do Orgulho LGBT de Santos agita multidão

Um bom público compareceu à primeira Parada do Orgulho LGBT em Santos, realizada neste domingo (30) na Região Central. A concentração ocorreu das 10h às 14h no Largo Marquês de Monte Alegre, no bairro do Valongo. Depois, os mais de mil participantes seguiram até a Praça da República (Centro), onde dançaram e se divertiram ao som de dois trios elétricos e outras atrações.
O evento marcou o encerramento da 7ª Semana da Diversidade Sexual, que teve como tema ‘Aceitar é uma escolha sua, respeitar é dever de todos’, realizada pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura e Turismo. A atividade também contou com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal e CET, e apoio de banheiros químicos.
Para o secretário municipal de Turismo, Odair Gonzalez, esta é uma forma para combater qualquer tipo de discriminação. “É importante apoiarmos estes movimentos, pois é necessário que as pessoas se respeitem e respeitem, principalmente, a individualidade do outro”.
Silas de Assunção Leite, 24 anos, veio de Bertioga especialmente para participar do evento. “Fiz questão de prestigiar. É uma maneira de quebrar o tabu, pois a sociedade ainda tem muito preconceito”, afirmou. A drag Mohara Benatto, 21, foi uma das atrações do evento. “Isso aqui não é apenas uma festa, mas é um movimento”.
 - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR  - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @revista.maisjr