3.1 // LGBT3.4 // SAÚDE

Projeto de Lei da Caminhada da AIDS é aprovado em primeira votação na Câmara dos Vereadores de SP

Foi aprovada na Câmara Municipal em primeira votação, uma alteração na Lei Municipal nº 14.485 – de 19 de julho de 2007, que trata de datas comemorativas, eventos e feriados do Município de São Paulo – para incluir no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo a “Caminhada da AIDS”. A sugestão partiu da vereadora Adriana Ramalho (PSDB). A proposta passará ainda por uma segunda votação pela casa.

A 1ª Caminhada da AIDS foi realizada em 3 de dezembro de 2017, reunindo centenas de participantes que saíram da Praça da República e percorreram as ruas e avenidas São Luiz, Coronel Xavier de Toledo e Líbero Badaró, seguindo até o Vale do Anhangabaú. O objetivo da atividade é conscientizar o público sobre o respeito sem discriminação às pessoas que convivem com o HIV e também as medidas protetivas em relação à doença.

O projeto foi inspirado nas AIDS Walks, caminhadas realizadas nos Estados Unidos que são abraçadas não só pela comunidade LGBT, mas por toda a sociedade. A AIDS Walk de Nova Iorque já chegou à 20ª edição.

 - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @revista.maisjr