3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Quadrinhista cria super-herói gay

 

O quadrinhista Elyan Lopes acaba de lançar o Vélox, um super-herói inspirado nos ginastas brasileiros. O personagem principal é gay e a esperança do autor é que a história em quadrinhos seja uma inspiração à população mais jovem. Para esta primeira edição, Lopes convidou a drag Pabllo Vittar para participar. Agora a meta é arrecadar 20 mil reais em 45 dias para finaciar o quadrinho

Pabllo Vittar disse estar feliz por ser personagem no quadrinho. “É um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força”.

Já o artista Elyan Lopes afirma que decidiu criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos, principalmente no Brasil.” Ele é o primeiro super-herói solo assumidamente homossexual das HQs nacionais”.

Na história, Eron Maya é um dos melhores atletas olímpicos do mundo. Ele sofre um acidente e fica paraplégico, mas recebe poderes sobre-humanos de uma entidade misteriosa. O herói passa a voar e correr na pele de Vélox, mas o ginasta vive o temor de sair do armário. Seu primeiro nêmesis é Messias, um terrorista fanático com superpoderes.

Fonte: Metrópole

saiba antes via instagram @revista.maisjr