3.1 // LGBT

Rede de hotéis faz evento unindo rúgbi e movimento LGBT

A AccorHotels realizou uma ação no último sábado (21) que unindo duas questões que rondam o posicionamento da rede: o rúgbi e o movimento LGBT. A empresa ativou o patrocínio à Confederação Brasileira da modalidade (CBRu) com um treino entre a seleção e o Tamanduá Bandeira, um time formado por homossexuais.

O evento foi chamado de “Treino da Diversidade”, em uma partida “além do arco-íris”. A ideia, claro, é fazer uma brincadeira entre o time amador e os jogadores da seleção brasileira, com o intuito de quebrar preconceitos e promover a tolerância.

O encontro, que terminou em uma confraternização a base de Heineken, também patrocinadora da CBRu, foi aberto ao público no SPAC, no bairro do Socorro, em São Paulo.

A ativação da AccorHotels faz parte da iniciativa da empresa no apoio ao movimento LGBT. Em março deste ano, a companhia se tornou membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A iniciativa une marcas interessadas em promover as melhores práticas de gestão empresarial no respeito às diversidades do ambiente corporativo. Além disso, o movimento tenta evitar qualquer tipo de problema envolvendo esse público de clientes.

Curiosamente, foi também em março que a Accor fechou o contrato de dois anos com a CBRu. Um dos atrativos da modalidade era o “respeito à competição saudável”.