3.1 // LGBT

Rede social: Casal gay registra desafios cotidianos em busca de respeito em cidades distantes das capitais

Conhecidos como ‘Doces do Vigo’, Antônio e Lucas cativam mais de 60 mil seguidores com vídeos que proporcionam uma visão do dia a dia de uniões LGBTQIA+

São dois quilômetros de caminhada até o pé de eucalipto onde Antônio e Lucas conseguem, finalmente, captar sinal de internet o suficiente para postarem os vídeos que produzem ao longo do dia. Tal jornada diária, no entanto, vale a pena: o casal de Rio Quente (GO) encontrou no registro do cotidiano não apenas uma oportunidade de ganhar a vida, mas também de conscientizar a população local sobre relações homoafetivas, cheias de alegrias, tristezas, desafios e sonhos, como qualquer outra união.

Junto há oito anos, o casal decidiu tentar a vida na internet quando estava construindo sua casa e acabou raspando as contas bancárias e se endividando para arcar com as despesas. No início, eles tentaram as redes sociais mais populares, mas o retorno financeiro e a conquista de engajamento eram praticamente nulos, até que conheceram um aplicativo de vídeos curtos no qual conseguiram cativar mais de 60 mil seguidores em 8 meses.

Conhecimento vs preconceito

“Antigamente, as pessoas na cidade até viravam a cara para a gente, mas quando começamos a fazer os vídeos e ficamos conhecidos, elas passaram a nos aceitar”, conta Lucas. O preconceito vivenciado também teve reflexo nas redes sociais. Os “Doces”, apelido pelo qual ficaram conhecidos, tiveram de superar o hate que os perseguia on-line. “Era cada barbaridade que a gente lia nos comentários, que até paramos de ler. Recebemos até ameaça de morte, mas o pessoal deste aplicativo nos ajudou muito com isso, identificando e banindo essas pessoas”, lembra.
SERVIÇO
• Vigo: http://bit.ly/lucas_casaldoce
• Instagram: @docesdovigo
 - REVISTA MAISJR

saiba antes via instagram @revista.maisjr