3.1 // LGBT

Ribeirão Preto terá primeiro Gay Day da cidade em 22 de outubro

A Parada do Orgulho LGBT de Ribeirão Preto, que acontece no dia 29 de outubro, pretende inovar e ampliar o foco para esta edição. Com isso, foi criada a “Semana da Diversidade”, uma campanha de cunho municipal, criada para despertar atenção do público LGBT para a homofobia, casos de suicídio e a luta por políticas públicas na região. Além disso, o tema da Parada deste ano levanta o debate de um tema atual, “Estado Laico de FATO”.

Durante o calendário de eventos, que acontece entre os dias 23 e 28 de outubro, a Parada promove ciclos de palestras, mostra de filmes LGBT, atividades culturais, Miss LGBT 2017, Exposições artísticas, Troféu Diversidade e o primeiro Gay Day da região, que acontecerá dia 22 de Outubro no Thermas dos Laranjais em Olímpia.

O principal objetivo do Gay Day é promover a autoestima da população LGBT, através do convívio fraterno com os demais públicos do parque, formados em sua maioria por crianças, jovens e famílias.

Além disso, o movimento servirá de alerta para o sofrimento causado pela homofobia na infância e para a necessidade da formação da cidadania pautada no respeito às diversidades.

saiba antes via instagram @revista.maisjr