3.0 // MANUAL3.1 // LGBT

Ricardo Dias assume a coordenação LGBTI da cidade de São Paulo

Nascido em Santos, formado em Direito e pós graduado em Saúde Pública, Ricardo Dias 49 anos, casado, torcedor do Santos assumiu recentemente o cargo de Coordenador de Políticas para LGBTI na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania na cidade de São Paulo.

Dentre os destaques, durante a sua trajetória dentro da militância, Dias acompanhou muitos casos de homofobia, foi presidente da Comissão da Diversidade Sexual na OAB de Itanhaém (2013 a 2016) e membro efetivo da Comissão da Diversidade Sexual na OAB São Paulo (2016 a 2018).

Dias aceitou trabalhar na Coordenação de Políticas para LGBT, por ter experiência na defesa dos direitos da população LGBTI e pelo desafio profissional de estar à frente de uma área muito importante no contexto atual.

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Divulgação)

 Começo 

Assim que iniciou seu trabalho como coordenador, uma das principais atividades foi visitar todos os Centros de Cidadania LGBTI, interar-se dos trabalhos que estão sendo realizados em cada um deles, parcerias, projetos e demandas de melhorias dos serviços oferecidos. Entre as prioridades de Ricardo Dias para o ano de 2019 está a Eleição do Conselho LGBT, Conferência Municipal LGBT, III Assembleia da Rede de Cidades Latino-americanas, apoio a Parada do Orgulho LGBT, continuidade e ampliação do Programa Transcidadania e Centro de Cidadania LGBTI.

Ricardo acredita ter condições de colocar em prática muitos projetos na defesa e garantia de direitos. Para iniciar, pretende unir toda a militância em torno de um projeto para a cidade, ampliar o diálogo entre poder público e movimento social, viabilizando sempre trabalhos em parceria. A intenção é aplicar a legislação vigente que defende a comunidade LGBTI no município e buscar mecanismos para ampliar a comunicação das políticas LGBTI, campanhas e ações de sensibilização das empresas fomentando oportunidades para beneficiarias e beneficiários do programa Transcidadania.

saiba antes via instagram @revista.maisjr