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Rio CVB visa transformar destino em um ícone gay do País

A agenda de eventos do Rio de Janeiro está aumentando significativamente este ano. O diretor executivo do Rio CVB, Michael Nagy, afirmou que há 130 eventos confirmados deste ano até 2025. Foram 66 congressos captados só em janeiro de 2017. “Isso é traduzido em R$ 58 milhões de arrecadação em ISS e receita de R$ 1,17 bilhão em receita para a hotelaria”, comemorou Nagy durante a WTM Latin America.

Um desses eventos é o Master Mundial 2020, que o Rio de Janeiro ganhou a concorrência entre Cali e Cleveland. Outro destaque é o Gay Games, que o destino captou para 2026, em parceria com a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA). “É um evento que ocorre de quatro em quatro anos há mais de dez anos.”

A proposta do IGLTA é transformar o Rio de Janeiro no principal destino LGBT da América do Sul. Após representar a cidade durante a entrega do título de Melhor Destino de Praia LGBT da América Latina e apoiar a 21ª Parada do Orgulho LGBT, em Copacabana, a associação quer levar o principal evento esportivo do segmento gay no mundo.

“Devemos investir cada vez mais neste mercado, que gera divisas e valoriza toda a estrutura do Turismo. Para se ter uma ideia, apenas a Parada LGBT de São Paulo gera cerca de R$ 200 milhões para a indústria e representa 75% da ocupação de hotéis da Avenida Paulista e do Centro Paulistano”, enfatiza Nagy.

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