3.0 // MANUAL

Salão lança conceito de corte agênero

O  salão de beleza do Jardins, o Berlin Hair, muda-se para a Rua Augusta, em um espaço de 200 m2. Marcada para o dia 9 de março (sábado), a inauguração conta com sete profissionais que estarão disponíveis das 10h às 18h para diferentes procedimentos, como por exemplo, corte, escova, coloração, hidratação, maquiagem, depilação, barba e bigode.

A abertura marca o início de um conceito ainda inexplorado na cidade de São Paulo: o corte sem gênero. Seguindo o mercado, anteriormente, o Berlin Hair cobrava diferentes valores para homens e mulheres. Na nova sede, o preço passa a ser único para essa modalidade.

“Apoiamos a liberdade das pessoas e acreditamos na igualdade entre gêneros. Há anos, o salão tem um forte público LGBTQI+ e abraçamos a causa. Além de ultrapassado, o conceito antigo não vai de encontro com nosso posicionamento, além de não contemplar pessoas não-binárias”, explica Bruno Felício, proprietário do salão.

As pessoas trans também frequentam a empresa e encontravam dificuldade no padrão anterior. “Quando eu comecei a minha transição, a sociedade ainda não conseguia compreender a minha identidade de gênero. Por medo das pessoas não entenderem, eu acabava não falando sobre isso. A minha saída era frequentar barbearias, pois lá, eu não seria questionado. Ver iniciativas como esta é uma verdadeira conquista para a comunidade trans e LGBT como um todo”, explica Lorenzo Lang, homem trans, graduando em ciências biológicas e organizador da Primeira Marcha do Orgulho Trans de São Paulo.

Criado em 2013, o Berlin Hair nasceu com a proposta de proporcionar uma experiência completa aos que frequentam o espaço. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, em que a opinião do cliente é ouvida desde o momento em que ele passa pela porta de entrada. O time do Berlin conta com profissionais atenciosos, dispostos a entender os desejos do público e a explicar quais procedimentos serão realizados para alcançá-los. Outro ponto positivo para aqueles que escolhem o Berlin é a massagem, além de chá, café, água, refrigerante e cerveja serem oferecidos gratuitamente.

SERVIÇO
Inauguração Berlin Hair
Data: 09 de março de 2019, sábado
Horário: das 10h às 18h
Local: Rua Augusta, 2068, Cerqueira César, São Paulo – S

saiba antes via instagram @revista.maisjr