2.6 // POP & MÚSICA3.1 // LGBT

Segurança tem duas representantes em Comitê LGBT estadual

A policial civil Sílvia Elis de Medeiros e a agente penitenciária Renata Himovski Torres são as representantes da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária que integram o Comitê de Acompanhamento da Política de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Estado do Paraná (Comitê LGBT-PR).

Os trabalhos do comitê são coordenados pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju). A posse de todos os membros ocorreu na quinta-feira (27). 

 

Divulgação/SEJU

“Há uma dificuldade enorme em contabilizar os crimes com relação a gênero e sexualidade. As pessoas sentem vergonha de denunciar, as denúncias nem sempre são recebidas da maneira como deveriam ser, entre outros fatores. Por isso a importância do trabalho desse comitê. Precisamos acabar com essa intolerância”, comentou o diretor-geral da Seju, Hatsuo Fukuda.

Durante o evento de posse foram definidos assuntos pertinentes ao comitê, como calendário de atividades, regimento interno e a aprovação da proposta de planejamento. A próxima reunião do comitê está marcada para o mês de junho.

Redação Bonde com AEN

saiba antes via instagram @revista.maisjr