2.6 // POP & MÚSICA3.1 // LGBT

Show de Léo Áquilla no domingo, 19, na Parada LGBT de Ceilândia no DF

Milhares de pessoas vão tomar o centro da maior cidade do Distrito Federal no próximo domingo (19) para a 9ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia. O evento começa às 13h, no estacionamento do BRB (Ceilândia centro) e deve seguir até a meia-noite do mesmo dia.

A Parada faz parte do projeto “Paradas do Orgulho LGBT 2017”, realizada pela Cooperativa Central Base de Apoio do Sistema Ecosol no DF, com o fomento da Secretaria de Cultura do GDF, e produção da ACLGBT (Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis).

O evento terá atrações artísticas já confirmadas, como a performer Léo Áquilla e o DJ JR Lopez. Os discursos vão abordar alguns temas, como: “A igualdade e o respeito começam entre nós!” e “Produtivos, Inovadores e Criativos”. A ideia é destacar a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e nos princípios de solidariedade.

Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia terá show de Léo Áquilla no próximo domingo
Foto: Ernane Queiroz/Arquivo/Gay1Participantes durante a Parada do Orgulho LGBT da Ceilândia em 2016.

A organização da 9ª Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia terá trios elétricos, manifestações públicas contra a LGBTfobia e, claro, a visão de uma cidade bem mais colorida.

Jornada Inclusiva LGBT no DF

Além da Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia, mais dois eventos estão agendados dentro deste projeto. O primeiro é a Jornada Inclusiva LGBT no DF, que vai ocorrer na sexta-feira (17) antes do evento.

No encontro, que começa às 20h, os participante debaterão o tema “Produtivos, Inovadores e Criativos”, que também será abordado na Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia.

O debate será no auditório da Administração de Ceilândia e tem entrada gratuita. Os convidados para falar sobre o tema são: o sociólogo Rodolfo Godoi, o estilista Romildo Nascimento e as drag queens Ruth Venceremos e Veronica Strass.

Já no dia 26 de novembro ocorrerá a 4ª Parada de Orgulho LGBT do Guará (DF), com concentração ao lado do estacionamento do Cave (próximo a Feira Permanente), às 14h.

saiba antes via instagram @revista.maisjr