3.1 // LGBT

Silvero Pereira marca presença em feijoada LGBT de São Gonçalo

No aniversário de um ano da Feijoada da Brasil, a presença mais aguardada foi a do ator Silvero Pereira, que está no ar com Nonato e Elis Miranda em “A Força do Querer”, novela da Rede Globo. A festa aconteceu no Quintal do Kotoko, na Parada 40, em São Gonçalo.

Organizada por Stefani Brasil, presidente da ONG LGBT Liberdade e Santa Diversidade, o evento é mensal e chegou a 12ª edição, comemorando seu aniversário. De acordo com a fundadora, o principal objetivo da festa é arrecadar fundos para instituições sociais de São Gonçalo.

A edição especial de aniversário teve como causa a preparação para a 14ª Parada da Liberdade LGBT de São Gonçalo, que está marcada para o dia 17 de setembro. Entre as atrações da festa de ontem, esteve o ator global Silvero Pereira. O artista dá vida ao personagem Nonato, que na ficção se divide entre o trabalho como motorista e a personalidade da cantora travesti Elis Miranda.

Para Silvero, quanto mais espaços são conquistados na televisão e nas mídias em geral para a discussão sobre as questões de gênero, maior é a contribuição para um país melhor.

“O Brasil é um país extremamente LGBTfóbico, aqui temos os números mais expressivos no assassinato de travestis e transexuais. Então quando a gente consegue levar isso para a televisão, seja na novela, no jornalismo, em programas de manhã, à tarde ou à noite, se torna fundamental para que as pessoas saibam da existência da diversidade e da necessidade do respeito”, declarou.

saiba antes via instagram @revista.maisjr