3.1 // LGBT

Silvio Santos pode ser processado por homofobia

No último domingo (10), Silvio Santos voltou com seu programa inédito no SBT e, em conversa com o ator João Guilherme, da novela “Cúmplices de um Resgate”, o chamou de “bichinha”.

Apesar de conhecermos seu jeito descontraído, Silvio corre o risco de ser processado pelo Grupo Gay da Bahia, que anunciou que irá entrar na justiça contra o dono do SBT.

Numa entrevista ao site Superpride, o presidente do grupo, Marcelo Cerqueira, contou que a ação foi motivada em razão de comentários considerados homofóbicos realizados por Silvio em seu último programa.

Vanessa-Carvalho-Folhapress1

“O ‘bichinha’ deu a entender pela forma que o jovem se apresentou. João está em processo de formação de sua estrutura física, vocal, personalidade, o constrangimento causado por Silvio Santos pode deixar sequelas na vida do adolescente, inclusive ser vítima de bullying no ambiente escolar por outros colegas malvados”, explicou Marcelo.

Ele ainda completou: “O GGB vai representar judicialmente contra o apresentador Silvio Santos por homofobia e estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de ‘bichinha’ como forma de oprimir e desqualificar”.

João Guilherme, a “vítima” da brincadeira, é filho do cantor sertanejo Leonardo e namorado de Larissa Manoela, a protagonista de “Cúmplices de um Resgate”.

saiba antes via instagram @revista.maisjr