9.0 // DA REDAÇÃO

SP e Bahia reafirmam compromisso com o Turismo LGBT

São Paulo e Bahia reafirmaram hoje os seus compromissos com o Turismo LGBT durante a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, na Praça das Artes, localizada na capital paulista. Participaram do painel de abertura o secretário executivo de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Costa, o secretário adjunto de Turismo da Prefeitura de São Paulo, Alcides Fagotti, e o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, além do presidente da Câmara LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.

Sem apoio do governo federal, os municípios, Estados e entidades têm realizado trabalhos cooperados. Inclusive, o secretário Costa se prontificou a editar a nova cartilha LGBT que foi cancelada, recentemente. “O Turismo LGBT é uma oportunidade de negócio e não temos simplesmente a intenção de gerar lazer, mas vamos incentivar ao máximo a chegada do Turismo diverso em São Paulo. Quem não souber aproveitar o potencial do segmento está jogando essa chance fora. O Turista LGBT viaja, em média, quatro vezes por ano e gasta mais que todos os outros turistas.”

“Acreditamos muito na proposta de transformar São Paulo em um destino ainda mais receptivo. Temos números impressionantes com a parada, que é mundialmente reconhecida, além da vida noturna, mas queremos ampliar toda nossa oferta no Turismo LGBT e o primeiro passo é fazer a lição de casa. Já discutimos 176 propostas de ações em workshops que fizemos com o setor de Turismo, e o segmento LGBT apareceu em várias delas. Nunca ficaremos alheios a opiniões diferentes”, comenta Fagotti.

Conforme o Panrotas, o secretário de Turismo da Bahia destacou a característica plural do Estado. “Temos grandes artistas que apoiam o movimento e não temos preconceito. Essa mistura é o Brasil e nos faz um povo tão diferenciado. Um exercício que fazemos é nos colocar no lugar do outro por meio do diálogo e das parcerias. O turista LGBT nos interessa muito e trabalharemos juntos”, ressalta Franco.

saiba antes via instagram @revista.maisjr