- MUNDO1.0 // HOMEM

Um gay na administração Trump?

A confirmar-se a escolha, Richard Grenell tornar-se-á o homossexual assumido com o cargo mais elevado na Administração Trump.

 Donald Trump vai nomear Richard Grenell como representante na NATO, noticia esta quarta-feira a Bloomberg, citando uma fonte oficial da Casa Branca. A confirmar-se a escolha, o antigo porta-voz dos EUA nas Nações Unidas será o homossexual assumido com a função mais alta na Administração Trump.

Grenell, de 50 anos, que recusou comentar a notícia, foi apoiante de Trump desde o início da campanha eleitoral, tendo servido como porta-voz dos embaixadores americanos na ONU de 2001 até 2008, tendo colaborado, nos últimos anos, com o canal Fox News. O seu nome chegou mesmo a ser avançado para o cargo na ONU, acabando por ser nomeada a governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

A nomeação, depois de formalmente anunciada, ficará ainda dependente da aprovação do Senado. Grenell já defendeu publicamente que a Ucrânia deveria ser integrada na NATO, uma acção que não seria bem vista em Moscovo. Além disso, e depois dos comentários do Presidente americano contra a organização, considerando-a “obsoleta” e chegando mesmo a defender a saída dos EUA da aliança atlântica, o novo embaixador considerou que essa seria uma táctica inteligente.

https://www.publico.pt/2017/03/08/mundo/noticia/um-gay-na-administracao-trump-1764547

saiba antes via instagram @revista.maisjr